Folha de Ribeirão Pires


05/12/2017 09:50 - História das Histórias

Manoel Messias Alves Pereira

Morador da Estância há 38 anosNascido na cidade de Jacaraci, no estado da Bahia, no ano de 1967, Manoel Messias Alves Pereira é o protagonista do História das Histórias de hoje. Amante da cidade onde vive desde os 12 anos, não pensa em se mudar e sonha em casar-se.
 
Foi na Bahia onde morou até os seis anos com sua mãe e uma irmã, já que o pai viajava muito para São Paulo trabalhando como pedreiro, até que sua mãe decidiu mudar-se.
 
“A infância era boa lá, eu só brincava e não precisava me preocupar em trabalhar. Minha mãe contava com o dinheiro que meu pai trazia de suas viagens e tocava sua lavourinha até o dia que nos mudamos para São Bernardo do Campo”, conta ele.
 
Em São Bernardo passou a estudar até que deixou os estudos na 7ª série, quando começou a trabalhar como pedreiro, seguindo os passos do pai.
 
Aos 12 anos mudou-se para Ribeirão Pires acompanhado seus pais, que haviam comprado terreno no Planalto Bela Vista, onde vive até hoje.
 
Aos 23 anos conheceu a mãe de seus quatro filhos, com quem permaneceu amigado durante 16 anos.
 
“Ela é o grande amor da minha vida e eu a perdi por uma traição. Se eu pudesse, faria tudo diferente e a teria comigo até hoje”, diz.
 
Na Estância trabalhou durante o mandato de três prefeitos na Defesa Civil.
 
“Eu salvei três pessoas engasgadas, chamávamos socorro para vítimas de acidentes, mas eu gostava mesmos era de cortar árvores em risco”, conta ele que hoje trabalha em uma empresa de estruturas metálicas.
 
Durante a vida pode realizar seu maior sonho: ter filhos.
 
Hoje, aos 50 anos, sonha em se casar e viver uma vida em comunhão.
 
“Apesar de tudo, sou muito feliz com a minha vida pela proximidade com minha família e de Deus”, finaliza ele.

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24