Folha de Ribeirão Pires


10/10/2017 10:48 - Polícia

Mais uma escola municipal é alvo de bandidos em Ribeirão Pires

Fraldas, equipamentos eletrônicos e chaves foram levados pelos criminosos de escola na Santa Luzia

Escola Municipal Pastor Antonio Cumpian SilvaMais uma vez uma escola municipal de Ribeirão Pires foi alvo de ações criminosas durante o fim de semana. Dessa vez, localizada no Jardim Santa Luzia, a Escola Municipal Pastor Antônio Cumpian Silva foi invadida e teve itens eletrônicos e chaves furtadas.
 
Entre os dias 28 setembro e 2 de outubro, a Escola Municipal Neusa Luz Sanches, no Centro Alto, foi assaltada por três vezes.
 
O primeiro dos três casos ocorreu no dia 28.  O furto aconteceu durante a madrugada. Os criminosos, ainda não identificados, adentraram ao local após arrombarem o cadeado do portão. Já no interior da escola, subtraíram uma máquina de lavar roupas e deixaram o local.
 
O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires.
 
No dia seguinte, novamente a escola foi alvo de bandidos. Desta vez os criminosos optaram pela cozinha. 
 
Após arrombarem a porta da cozinha, os criminosos fugiram levando cerca de 24 kg de carne.
 
O caso novamente foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires.
 
Após o final de semana, na manhã do dia 2, foi constatada nova invasão, outra vez com foco na cozinha da unidade.
 
Desta vez, mais de 10 kg de filé de peito de frango foram furtados.
 
A Guarda Civil Municipal  da Estância informou que irá, em parceria com a Secretaria de Educação, estudar estratégias para aprimorar a segurança no local.
 
Nesta segunda-feira, dia 9, um Boletim de Ocorrência registrado pela manhã informava um novo crime. Pelo menos 30 pacotes de fralda infantil, todas as chaves internas da unidade, um monitor, uma televisão, quatro aparelhos de DVD, dois rádios e um aparelho de som foram furtados da Escola Municipal Pastor Antonio Cumpian Silva.
 
De acordo com informações contidas no registro, pessoas desconhecidas invadiram a unidade após arrombamento da porta dos fundos, por onde todos os objetos foram retirados.
 
A ação não foi visualizada por qualquer pessoa e no local não há câmeras de segurança.
 
A Polícia deverá verificar se câmeras de segurança na região registraram o crime.
 
Denúncias que possam auxiliar nas investigações podem ser informadas à equipe de inteligência da Polícia Civil de Ribeirão Pires.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24