Folha de Ribeirão Pires


10/10/2017 10:52 - História das Histórias

Leonardo Szymkiewicz

Morador da Estância há 12 anosNascido na cidade de São Caetano do Sul, o protagonista do História das Histórias de hoje  é morador da Estância há cerca de 12 anos, quando mudou-se junto de sua esposa para viver mais perto dos filhos. Leonardo Szymkiewicz, hoje aos 58 anos gosta de ficar em casa, assistindo jornal, já que uma cirurgia nas pernas impede que se movimente muito.
 
Viveu durante a infância na cidade de São Cetano, no bairro Santa Maria.
 
“Lá era como Ribeirão, mas cheio de mato. Eu gostava de jogar bola, caçar passarinho e nadar”, lembra ele.
 
O ensino não foi completo e Leonardo passou a trabalhar aos 14 anos em uma loja na popular rua 25 de Março, depois iniciando sua vida como metalúrgico, ocupação na qual se aposentou há quatro anos.
 
Casou-se pela primeira vez aos 25 anos com uma moça que conhecera na empresa onde trabalhava. A união do casal durou apenas três anos e não resistiu às diferenças.
 
Anos mais tarde, conheceu sua segunda e atual esposa, com quem casou-se há 17 anos, mas já contabiliza quase 20 anos de união.
 
Nunca teve filhos, mas os sete filhos de sua esposa para ele, ocupam o mesmo espaço no peito. E ainda criou uma neta como sua filha desde os dois anos de idade. Hoje a jovem já passa dos 20 anos.
 
Das lembranças, não faz distinção, considera todas muito importantes de serem lembradas.
 
Dos sonhos, realizou o mais importante deles: ter uma família para chamar de sua.
 
“Eu sou muito feliz com a família que encontrei para mim e isso me faz tão feliz quanto acordar todos os dias”, conta ele.
 
Pendente de realização, está o sonho não só dele, mas de milhões de brasileiros: a Loteria.
 
“Eu sonho em ganhar na loteria, comprar umas casinhas pra fazer dinheiro e o restante usar para viajar. Eu conheceria todo o norte do Brasil, tem muita coisa bonita aqui dentro, não preciso ir para fora”, finaliza ele.

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra

  •   Você é favorável ou contrário a Taxa do Lixo em Ribeirão Pires?
    Contrário
    Favorável
    +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24