Folha de Ribeirão Pires


14/12/2018 09:50 - Política

Kiko tenta pegar o PSDB em Ribeirão, mas tem o pedido negado pela Executiva Estadual

Prefeito de Ribeirão Pires também agiu para ficar com a indicação do comando do partido em Rio Grande da Serra

Prefeito queria primeira-dama a frente do PSDB em Ribeirão Pires / Rede Social/FacebookCezar de Carvalho segue presidenteO tabuleiro partidário começa a ser mexido na região. O prefeito de Ribeirão Pires busca se fortalecer dentro do PSDB, e colocar aliados a frente da legenda. Através do coordenador regional dos tucanos, Márcio Canuto, agiu para trocar o comando nas cidades de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.
 
Em Rio Grande Kiko Teixeira (PSB) conseguiu êxito, indicou como presidente municipal Carlos Duarte, ex-secretário de Saúde e desafeto do atual prefeito, Gabriel Maranhão (sem partido). A troca da Comissão Provisória aconteceu no último dia 10. O prefeito da Estância não chamou nenhum dos vereadores tucanos para ingressar no novo comando. Atualmente são do PSDB os vereadores: João Mineiro, Bibinho e Agnaldo Miranda, demonstrando desinteresse em tê-los como aliados.
 
A retomada do PSDB em Rio Grande é feita por pessoas de fortes laços com Kiko. Carlos Duarte já atuou como secretário de Saúde na gestão de Kiko quando prefeito de Rio Grande e ambos respondem ação civil pública que pede a devolução aos cofres municipais o valor de R$ 45 milhões, decorrente, segundo a Justiça, de contrato fraudulento. O processo aberto a pedido do Ministério Público em 2010 está em fase final e deverá ir a julgamento em breve.
 
Na Estância a investida em derrubar o atual presidente municipal, Cezar de Carvalho, naufragou. Apesar das investidas, a Executiva Estadual não destituiu o Diretório Municipal. O prefeito Kiko queria ver na presidência a esposa Flávia Dotto. Na Comissão indicada por Kiko, além de Flávia constavam os nomes da ex-secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, o de Aurélia Coelho e do vereador João Lessa.
 
Procurado pela reportagem, o presidente tucano Cezar de Carvalho não foi localizado para comentar a tentativa de deposição do cargo. Pelas redes sociais, comentou: “A tentativa de golpe no PSDB de Ribeirão Pires naufragou em São Paulo, pois prevaleceu a verdade”, escreveu. Em outra postagem alertou: “Pessoas agindo com deslealdade, desonestidade e mentindo”.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24