Folha de Ribeirão Pires


12/01/2018 10:01 - Política

Kiko sai de férias em meio a decisões importantes para os servidores e população

Prefeito ficará fora da cidade entre os dias 16 e 30 de janeiro, época das chuvas de Verão e pagamento do piso nacional aos professores

Kiko Teixeira será substituído pelo vice-prefeito Gabriel Roncon Na rua Santinho Gianasi, a rua está esburacada e a calçada tomada pelo matoO prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), irá tirar férias a partir da próxima terça-feira (16). O mandatário da Estância ficará fora do comando do Executivo até o dia 30 de janeiro; o comunicado foi feito a Câmara Municipal no último dia 4. Em seu lugar assume o vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB).
 
O período de férias proposta por Kiko coincide com uma época crítica na Estância, mês em que a cidade costumeiramente sofre com as fortes chuvas, acarretando transtornos aos moradores. Ontem à tarde, apesar da chuva rápida, várias ruas ficaram alagadas e tiveram o trânsito interrompido ou desviado. Na avenida Francisco Monteiro, altura do Cemitério São José, a água tomou a pista. Na entrada para Santo Bertoldo, os faróis ficaram todos no vermelho. Um internauta postou vídeo mostrando problemas de alagamentos no Barro Branco. Por fim, moradores criticaram a situação da Rodoviária, com problemas graves no telhado, a água da chuva atingiu quem esperava pelo coletivo.
 
A conservação das vias também é outro problema grave na cidade. Buracos e matos tomam conta das ruas em praticamente todos os bairros. Falta manutenção, o que fica agravado com as chuvas nos meses de janeiro e fevereiro.
 
Internauta posta foto com a avenida Francisco Monteiro tomada pela águaOutro tema que deve movimentar o cenário público é o pagamento do Piso Nacional dos Professores que passou para R$ 2.455,35. Em 2017, educadores só conseguiram receber o reajuste em setembro após inúmeras campanhas e manifestações. O reajuste deveria ter sido dado em 30 de janeiro daquele ano.
 
A Folha questionou a Prefeitura sobre a garantia de se pagar o piso no próximo dia 30, mas não obteve resposta. O Sineduc, entidade que representa a categoria, protocolou ofício solicitando informações quanto ao pagamento do reajuste no final deste mês, mas até o momento a Prefeitura não se pronunciou.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24