Folha de Ribeirão Pires


06/03/2018 09:50 - História das Histórias

Karine Cristina dos Santos Silva

“Na minha infância existiam limites”Hoje a coluna História das Histórias irá homenagear a mauaense Karine Cristina dos Santos Silva de 40 anos de idade.
 
Karine nos relatou um pouco sobre a sua infância, fase que segundo descreveu, foi repleta de alegria, tranquilidade e muita brincadeira.
 
Filha de pais nativos da região do ABC ela disse: “fui uma criança de vida muito simples. Naquela época nossas brincadeiras aguçavam a nossa imaginação e tudo tinha um jeito lúdico e fantasioso”.
 
Karine que é casada, tem um casal de filhos e tem sua mãe como amiga e que mora consigo, fez um comparativo sobre o modo em que as crianças atuais se divertem.
 
“Nem se compara com o meu tempo. Naquela época nós tínhamos muito mais liberdade, podíamos brincar com maior segurança.
Mas, não é que não existia drogas ou violência! Nós éramos criados com um misto de liberdade e limite. Hoje a coisa é muito complicada, a violência é muito grande, o que me assusta muito. Tento na medida do possível dar espaço aos meus filhos falando sobre a minha experiência de vida e às vezes até arrisco algumas brincadeiras da minha época”, disse.
 
Nossa entrevistada disse ainda que retornou aos seus estudos recentemente.
 
“Quero dar um bom exemplo a meus filhos. Eu já tinha formação no magistério e estou estudando pedagogia para quem sabe no futuro atuar em Gestão Escolar”.
 
Sobre morar em Ribeirão Pires, Karine disse: “Acredito que somos da onde moramos, já tem bons anos que resido em Ribeirão Pires e aqui me sinto muito bem. Temos que valorizar onde moramos. Sempre!”.  

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24