Folha de Ribeirão Pires


13/04/2018 10:13 - Política

Justiça afasta vereador Flávio Gomes do mandato em Ribeirão Pires

Parlamentar é acusado pelo Ministério Público de se apoderar de parte dos vencimentos dos servidores comissionados em seu Gabinete

Flávio Gomes ficará impedido de participar das atividades de parlamentarO vereador Flávio Gomes da Silva(PPS) foi afastado preventivamente do cargo de vereador de Ribeirão Pires. 
 
A ordem partiu da Juíza Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei que atendeu ao pedido do Ministério Público (MP).
 
A Ação Civil Pública foi proposta pelo MP em março deste ano, após denúncias por parte de ex-colaboradores do parlamentar.
 
Investigado por enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos, Flávio Gomes é acusado de se apoderar de parte dos vencimentos de dois servidores comissionados em seu Gabinete.
 
“Considerando que o exercício da função de vereador propiciaria a reiteração da conduta ilícita, além de indevida influência no ânimo de vítimas e testemunhas, determino o afastamento cautelar de Flávio Gomes da Silva de seu mandato atual”, despachou a Magistrada.
 
O presidente da Câmara Municipal, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), disse que a decisão da Justiça sobre o afastamento do legislador ainda não havia sido informada oficialmente à Casa de Leis, portanto, Flávio Gomes segue no cargo. Na sessão ordinária da tarde de ontem (12), o vereador não compareceu em Plenário.
 
Procurado pela reportagem, Flávio Gomes disse respeitar a decisão judicial, que vem prestando todas as informações necessárias para o esclarecimento dos fatos e que confia no trabalho da Justiça. Frisou ainda que em um curto espaço de tempo tudo estará esclarecido. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24