Folha de Ribeirão Pires


06/02/2018 09:55 - História das Histórias

José Roberto e Ildete Monteiro

Ildete e José Roberto estão juntos há 47 anos, tem 3 filhos e 7 netosHoje a coluna História das Histórias irá homenagear o casal José Roberto Monteiro, 74 anos e sua esposa, Ildete Ferrara Monteiro, 65 anos.
 
O casal nasceu em São Paulo, no bairro do Tucuruvi. Seu Roberto do fusca vermelho, como é conhecido, trabalhava na extinta Telesp e conheceu sua esposa em uma festa junina do bairro.
 
“Quando nos vimos foi amor a primeira vista. Namoramos durante seis anos e depois casamos e estamos juntos há 47 anos”, lembra o casal.
 
O casal morou por cerca de 40 anos em São Paulo e lá tiveram dois filhos.
 
“Eu tinha alguns familiares em Ribeirão Pires e sempre vínhamos para a cidade para visitá-los, até que nós nos interessamos pelo bairro e pela cidade e acabamos comprando a casa onde moramos até hoje”, explica seu Roberto.
 
Mesmo residindo em Ribeirão Pires, seu Roberto ainda trabalhava em São Paulo, e teve mais um filho, que nasceu na Estância.
 
“Estamos em Ribeirão Pires há 33 anos e nossos três filhos moram todos aqui e já temos sete netos.
 
“Eu sempre fui dona de casa e sempre cuidamos dos nossos netos. Então combinamos assim, eu cuidava da casa, comida e ele só dos netos. E ele está de parabéns, pois cuida muito bem deles e quando eles pedem alguma coisa, é só com o Roberto, porque sabe que vão conseguir”, brinca dona Ildete.
 
Dona Ildete adora fazer hidroginástica, jogar no tablet e participar do Grupo de Oração Filhas de Maria, do bairro Jardim Ribeirão Pires todas as terças-feiras. Já seu Roberto gosta de jogar baralho com seus vizinhos.
 
“Meu passa tempo aos domingos é jogar tranca com os meus amigos aqui da rua”, conta seu Roberto.
 
Por falar em vizinhos, dona Ildete lembra que seu marido sempre ajudou os vizinhos no que podia, principalmente quando era para levar ao médico com o famoso fusca vermelho.
 
“Temos ótimos vizinhos, não somos de ir na casa deles, mas são sempre prestativos no que precisarmos e também estamos a disposição no que eles precisarem”, finalizam.
 

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24