Folha de Ribeirão Pires


20/12/2018 16:23 - Polícia

Integrantes de quadrilha são presos pela PM da Estância

Criminosos participaram do roubo de uma retroescavadeira na madrugada de hoje (20)


Os criminosos foram levados para a Delegacia de RP - Foto: DivulgaçãoNa madrugada de hoje (20), a Polícia Militar de Ribeirão Pires prendeu dois integrantes de uma possível quadrilha especializada em roubos de máquinas retroescavadeiras. A abordagem policial, comandada pelos cabos Valquíria e André, aconteceu por volta das 4 da manhã, quando um dos meliantes conduzia a máquina escoltado por três criminosos que estavam em outro veículo.

Era por volta da meia-noite quando quatro indivíduos entraram em um canteiro de obras, às margens da Rodovia Índio Tibiriçá, e renderam o segurança noturno. Segundo relatos da própria vítima, a quadrilha estava armada e  o trancaram dentro de um container durante toda a ação criminosa. Além da retroescavadeira, os bandidos levaram um motor de betoneira, um tanquinho e diversos pertences da obra. O segurança só foi liberto por volta das 6h30 da manhã quando os primeiros funcionários chegaram à obra.

Durante a tentativa de fuga, um dos criminosos tentou descartar um aparelho celular em um matagal próximo à estrada, encontrado posteriormente pelo Delegado responsável pelo caso. De acordo com informações apurada pela Folha junto ao proprietário da retroescavadeira, o celular possuía conversas entre os criminosos e possíveis compradores dos produtos roubados.

Os dois bandidos foram encaminhados à carceragem de Ribeirão Pires. Um deles possui passagem pela Polícia pelo crime de homicídio. O registro da ocorrência segue em andamento.
 

Furto em Novembro

No último dia 30, a Folha noticiou um caso semelhante ao ocorrido na madrugada de hoje. Na ocasião, o condutor de uma retroescavadeira que seguia pela Estrada do Komoto, em Ouro Fino Paulista, atropelou a viatura da Guarda Civil de Ribeirão Pires ao tentar fugir da abordagem do efetivo Municipal. Para despistar a viatura, o homem executou uma manobra, na qual jogou a retroescavadeira para cima do veículo onde estavam os guardas.  

Segundo informações divulgadas pela própria GCM, o indivíduo foi visto com o automóvel na Estrada do Soma, no Jardim Santista. O bandido não obedeceu a ordem de parada  e seguiu por aproximadamente um quilômetro. Já nas proximidades do bairro KM 04, o motorista jogou propositalmente a retroescavadeira contra a viatura, obrigando os guardas a descer do veículo para não serem atingidos. De imediato, a equipe da GCM efetuou oito disparos de arma de fogo visando parar o infrator. Dois tiros ainda atingiram a cabine do motorista e outro o pára-lama esquerdo. O bandido conseguiu fugir pela mata próxima à via. 

A retroescavadeira foi recuperada e levada à Delegacia, onde foi constatado que o veículo pertencia a um empresário da cidade de Santos, no litoral paulista. 

 A Polícia de Ribeirão Pires investiga a possibilidade de ligação entre os casos.




 


+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24