Folha de Ribeirão Pires


11/09/2015 11:15 - Polícia

‘Herói da Sé’ era nascido em Ribeirão Pires

Francisco era morador de rua há mais de 10 anos e costumava dormir na SéNa tarde do último dia 4, um acontecimento na praça da Sé, na capital paulista, foi considerado um ato heroico e ganhou o noticiário nacional: um morador de rua, ao ver uma mulher sendo atacada por outro homem, na intenção de fazê-la refém, entregou sua vida para salvar a vida de uma desconhecida.
 
Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, de 61 anos, morador de rua há mais de 10 anos, segundo informações, era nascido na cidade de Ribeirão Pires e pouco falava sobre sua vida pessoal. Costumava dormir no Pátio do Colégio, em cima de uma estátua e durante o dia ficava nas escadarias da Catedral. 
 
Francisco tinha em sua ficha criminal registros de crimes desde 1980, quando foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso, em 1995, preso por periclitação de vida, em 1998 por ser o causador de um incêndio e em 2000, preso por receptação.
 
A origem da bala que acertou Francisco ainda está sendo analisada, mas acredita-se que seja proveniente da arma segurada pelo bandido Luiz Antônio da Silva, de 49 anos, que foi morto pela PM após o ataque.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24