Folha de Ribeirão Pires


10/10/2017 10:43 - Polícia

Força Tática apreende drogas em refinaria na divisa entre Santo André e Rio Grande

Local está a cerca de 500 metros da Vila Niwa, em Rio Grande da Serra

Material apreendido foi apresentado no 4º DP de Santo AndréA Polícia Militar, através da Força Tática, prendeu na noite do último sábado, dia 7, um homem de 32 anos pelo crime de tráfico de drogas ao ser flagrado em atitude suspeita no interior de uma chácara, na estrada da Araçauva, em Santo André.
 
Era por volta das 19h30 quando, em patrulhamento de rotina pela região, foram alertados pela população acerca da presença de indivíduos suspeitos em frente a uma chácara.
 
Os policiais se dirigiram ao local e avistaram diversos indivíduos correndo conforme a aproximação da viatura, adentrado à chácara.
 
Policiais iniciaram buscas pelos suspeitos e detiveram um indivíduo já no interior da propriedade.
 
Continuando as buscas, no interior da residência foram encontrados materiais utilizados para refinaria de drogas e embalagens, além dos entorpecentes.
 
Ao todo, foram encontradas nove tesouras, três peneiras, sete alicates, três facões, quatro vasilhas, uma balança de precisão, um martelo, 10 mil pinos para cocaína vazios, mil recipientes de vidro para lança perfume vazios, 20 mil embalagens plásticas vazias, um galão contendo 30 litros de lança perfume, 4 mil porções de maconha prensadas, um saco contendo maconha com cerca de 2 kg da droga, 109 pinos contendo cocaína em um saco plástico, além de um saco contendo cerca de 2 kg de crack.
 
O material foi apreendido e levado o 4º DP de Santo André, onde foi encaminhado para perícia, que confirmou se tratar de entorpecentes.
 
O criminoso teve a voz de prisão ratificada na Delegacia, onde foi mantido em cárcere aguardando audiência de custódia.
 
Investigações em andamento devem apontar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.
 
Já na última quinta-feira, dia 5,  um homem foi preso na cidade de Mauá com cerca de 15 kg de maconha encontrados em sua garagem. O flagrante aconteceu no bairro Jardim Itapark.
 
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Santo André receberam informações através do Disk Denúncia, acerca de um suspeito que estaria guardando drogas dentro de casa, e seguiram para o local.
 
O marceneiro, de 35 anos, recebeu os agentes, que encontraram uma mochila contendo 25 tijolos de maconha, na garagem do imóvel. O homem contou para a equipe que tinha recebido a droga como forma de pagamento de uma dívida, mas não falou quem a entregou.
 
As substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, que constatou 15,153 quilos de maconha.
 
O homem foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Santo André.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24