Folha de Ribeirão Pires


11/08/2017 10:28 - Especial

“Filho que ama leva o pai ao AME”

Neste Dia dos Pais cuide da saúde de quem sempre cuidou de você 

Programa é gratuito e oferecido mediante agendamento pelo 0800O programa “Filho que AMA leva o pai ao AME”, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que oferece check-up gratuito para homens a partir dos 50 anos de idade sem necessidade de encaminhamento médico, já atendeu 67 mil pessoas em todo o Estado.
No total, já foram realizadas mais de 188 mil consultas.
 
Exames preventivos são ofertados nas áreas de enfermagem, cardiologia e urologia, e são realizados aos sábados em 25 AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades).
 
A campanha incentiva os filhos dos pacientes a levarem seus pais no médico, mas é importante destacar que o agendamento deve ser feito pelo próprio paciente.
 
O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, uma bateria de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.
 
No sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso haja alguma anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, cujo acompanhamento e tratamento já estão inclusos na rotina de atividades comuns dos AMEs.
 
Para fazer o check-up, basta ligar para o telefone 0800-779-0000 e fornecer seus dados pessoais. O AME mais próximo fica em Mauá, rua Pref. Américo Perrela, 171 - Centro.

Filtre matérias de Especial em:

  • Ribeirão Pires
  • São Paulo
  • Mundo
  • Santo André
  • Encartes
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24