Folha de Ribeirão Pires


28/07/2017 12:04 - Cultura

Festival de Inverno termina no domingo

Programação cultural será apresentada no sábado e domingo em Paranapiacaba

Mais de 30 mil pessoas marcaram presença no primeiro final de semanaNo próximo final de semana (29 e 30) será a última oportunidade para visitar o XVII Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP).
 
A festividade continua e traz inúmeras atrações. No sábado, a Escola Estadual Senador Lacerda Franco terá o espaço dedicado para o rock, com bandas de punk como o DZK, de hardcore como Statues On Fire e ainda de metal, caso do Rhino. No Lyra Serrano, diversas oficinas animarão os participantes a partir das 12h. Um pouco mais tarde, às 17h, a música instrumental abrilhanta ainda mais o Museu Castelo com a apresentação “300 anos de Música para Violão Solo”. 
 
Já no domingo, dia de encerramento do Festival, logo às 10h chega o Street Blues com saída marcada para a Garagem das Locomotivas. No Coreto, às 13h, o Circo no Beco traz o seu encanto. Para fechar com chave de ouro, a OSSA (Orquestra Sinfônica de Santo André), se apresenta às 18h, no Clube União Lyra Serrano.
 
No primeiro final de semana da festa, a vila inglesa recebeu 32 mil pessoas, que puderam acompanhar parte das 170 atrações disponíveis aos visitantes.
 
A Vila conta ainda com 26 restaurantes e bares que oferecem grande variedade de lanches e refeições, incluindo cervejas artesanais, queijo e vinho. Para quem quer passar a noite em Paranapiacaba, a Vila conta com 9 pousadas. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24