Folha de Ribeirão Pires


26/06/2018 14:29 - Cultura

Festival de Inverno será no final de julho

Prefeitura de Santo André confirmou a realização da 18ª edição da festa

Programação oficial será divulgada em breve pela organização o Festival de Inverno de Paranapiacaba chega a 18ª edição. A programação, nos fins de semana de 21 e 22, e 28 e 29 de julho, das 10h às 18h, terá cerca de 100 atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições entre outras. As atividades serão realizadas em vários espaços da vila, como a Praça do Antigo Mercado, o Clube União Lyra-Serrano, o Galpão das Oficinas e a Rua Direita, onde será montado um dos palcos. A programação completa será divulgada em breve.
 
Como nas edições anteriores, uma parceria com o Sesc garantirá uma programação especial, com série de oficinas de artes visuais, espetáculos de circo, além de dança, literatura, teatro e muita música da melhor qualidade. Esta programação será no Clube União Lyra-Serrano, com ingressos gratuitos distribuídos antes de cada atração.
 
Entre as novidades da programação do festival neste ano, estão o incremento das intervenções de rua, com a contratação de artistas de rua, selecionados através de convocatória ou da lei municipal que dispõe sobre estes atividade. E a parceria com o Sesc terá o Audiotour Ficcional, uma experiência sonora individual que torna a vila um cenário para um trajeto ficcional. Para tanto, o participante receberá um reprodutor de MP3 conectado a um fone de ouvido. Através deste, serão executadas instruções para a realização de uma caminhada pela área imersa a uma trama ficcional.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24