Folha de Ribeirão Pires


05/07/2012 10:24 - Cultura

Feira Cultural Circense agita final de semana

Evento será aberto à comunidade do Jardim União

As turmas do 1º semestre das oficinas circenses realizam Feira Cultural neste sábado (7/7), das 10h às 17h. Toda a comunidade do Jardim União está convidada para assistir a um musical, às apresentações dos alunos atendidos pelo lugar e a participar da maquiagem circense e da contação de histórias.

 

Os Seresteiros de Diadema abrirão a atração com músicas românticas de compositores nacionais, como Chico Buarque, Dorival Caymmi e Tom Jobim. Após o show começam as apresentações das turmas beneficiadas pelas oficinas gratuitas do Circo Escola.

 

O grupo de 3ª idade que frequenta a ginástica mostrará um número de Dança Circular. As turmas Atchim e Piolim, compostas por crianças de sete a 10 anos, as equipes Arrelia e Espirro, formadas pela faixa dos 11 aos 14 anos, e Poli, com alunos jovens e adultos, além de uma turma mista apresentarão espetáculos que exploram as diversas linguagens circenses. Os nomes de cada conjunto são referências aos artistas palhaços que fizeram história no meio cultural.

 

Durante a programação o público também poderá desfrutar das maquiagens circenses feitas por profissionais voluntários e conferir a contação de histórias na Ecoteca, biblioteca ecológica, com estrutura de alumínio e prateleiras de pastilhas processadas a partir de caixas de leite. No final haverá um cortejo interno com diversas brincadeiras que integrarão os espectadores, os aprendizes e os funcionários do lugar. Jariza Rugiano

 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24