Folha Ribeirão Pires - Ex-vereador de Rio Grande da Serra é baleado e motivação ainda é mistério - Ex-vereador de Rio Grande da Serra é baleado e motivação ainda é mistério

Folha de Ribeirão Pires


09/02/2018 09:52 - Polícia

Ex-vereador de Rio Grande da Serra é baleado e motivação ainda é mistério

José Damião, o Didi, que ocupou posto no Legislativo na década de 90 foi levado para o Hospital Nardini onde se encontra internado

Didi foi alvejado com um tiroO ex-vereador de Rio Grande da Serra, José Damião da Silva, o Didi, 54 anos, foi baleado na tarde do dia 5 de fevereiro em Rio Grande da Serra, enquanto caminhava por uma rua no Jardim Novo Horizonte. 
 
Segundo o registro policial, Didi, como é conhecido na cidade, foi socorrido por populares e permanece internado, sem informar às autoridades a possível motivação do crime. 
 
A Polícia foi acionada por populares, que contaram ter encontrado o ex-vereador alvejado na via, contudo, quando a viatura chegou ao local, Didi já havia sido socorrido a Upa de Rio Grande da Serra. 
 
Ainda segundo o boletim de ocorrência, na Upa também não foi possível conversar com a vítima, e os policiais foram informados apenas que Didi recebia cuidados médicos por conta de ter sido alvejado na lateral do tórax com um disparo de arma de fogo.
 
Pela gravidade do estado de saúde do ex-vereador, o mesmo foi transferido para o Hospital Nardini para retirada da bala e lá permanece internado. 
 
A Folha buscou levantar junto a familiares a possível motivação do crime, contudo, não quiseram se pronunciar. 
 
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a tentativa de assassinato. Didi foi vereador na cidade na década de 90, chegando a ser presidente da Casa. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24