Folha de Ribeirão Pires


06/07/2018 09:47 - Cidade

Estância anuncia recapeamento em vias, mas exclui acesso dos bairros afastados

No pacote de obras, oriundas de repasse de verbas do Governo do Estado, consta vias da região central em bom estado de conservação

Estrada Ribeirão Pires, no Caçula, está recheada de buracos Buraco no início da Estrada do Caçula, não é o único da via O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), assinou no dia 28 de junho convênio com o Governo do Estado de São Paulo, garantindo R$ 3 milhões para o recapeamento de vias na região central. Acessos de Ribeirão Pires, as avenidas Kaethe Richers, Capitão José Gallo, Francisco Monteiro e as ruas Boa Vista, Miguel Prisco e João Domingues de Oliveira estão entre as vias que receberão as intervenções.
 
O prefeito comemorou o feito: “Projetos voltados ao estímulo do Turismo e de revitalização do município estão em andamento graças ao atendimento do Estado às demandas que apresentamos e ao trabalho de organização financeira e administrativa da Prefeitura que realizamos em 2017, que agora nos permite celebrar esses novos convênios e entregar aos moradores bons frutos”.
 
Apesar da euforia, o mandatário da Estância deu importância para ruas da região central que se encontra em relativas condições de uso, não priorizando os acessos dos bairros periféricos que apresentam vias esburacadas, desalinhadas devido aos constantes remendos, e em muitos casos calçadas com paralelepípedos, onde em dia de chuva, as ruas utilizadas por ônibus e vans escolares, ficam escorregadias e o tráfego interrompido.
 
Remendo na Professor Antônio Nunes, na Santa Luzia já está aberto Rua Pedro Rípoli no bairro do Barro Branco está toda esburacada No Jardim Caçula, as duas vias principais, Estrada do Caçula e Ribeirão Pires, estão com buracos e grandes remendos que já estão abrindo. 
 
Outro descaso é a rua Professor Antônio Nunes, na Santa Luzia, há anos os moradores pedem melhorias e só conseguem remendos que com as chuvas e a passagem de veículos pesados, se transformam em crateras.
 
A rua Eugênio Roncon é outro exemplo que requer atenção das autoridades municipais, os buracos são maioria no asfalto e apenas remendos são feitos. A via é acesso para Rodovia Índio Tibiriçá.
 
Outra via importante para o acesso centro/bairro é a Pedro Rípoli, no Barro Branco, onde são esperadas melhorias que nunca se concretizam. Os moradores são obrigados a conviverem com o asfalto gasto e as valas que abrem por todo o trecho da rua.  
Até o fechamento da edição, a Prefeitura não indicou se possui cronograma para vias dos bairros. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24