Folha de Ribeirão Pires


08/03/2019 14:08 - Especial

Empreendedorismo feminino está em alta

Instituto Embelleze visa formar empreendedoras no ramo da beleza 

Instrutora Adriana e alunas no curso de manicure na Embelleze de RP / Foto:Divulgação/Instituto EmbellezeEm décadas passadas as mulheres eram vistas como inferiores, capazes de realizar apenas tarefas domésticas e dedicar-se aos filhos. Hoje essa visão estereotipada não é mais aceita como verdade absoluta, e as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. 
 
Uma das áreas na qual elas estão se destacando é o empreendedorismo. De acordo com dados do Sebrae, em 2000, as mulheres simbolizavam 28,4% dos gestores paulistas. Já em 2010, elas passaram a representar 34,9% dos empresários. 
 
Segundo com a pesquisa GEM (2013), as mulheres atuam principalmente nas atividades do vestuário, da beleza e higiene pessoal.
 
Pensando no empoderamento e na autonomia feminina, neste mês da mulher, o Instituto Embelleze, referência em profissionalização no ramo da beleza, está com condições especiais. As mulheres que iniciarem o curso dentro do mês de março terão isenção na taxa de matrícula, desconto nas parcelas e, ainda, um brinde especial. A promoção é válida para todos os cursos ministrados na unidade do instituto, em Ribeirão Pires. 
 
Há 10 anos atuando na Estância, o Instituto Embelleze tem como principal objetivo capacitar seus alunos para serem empreendedores e gerar sua própria renda. “O mercado  da beleza sempre está em alta, não é uma área afetada pela crise”, afirma Cláudio do Nascimento Batista, responsável pela franquia na cidade.  
 
Para mais informações sobre a promoção e os cursos disponíveis na unidade, ligue 4828-1105, ou compareça no endereço: Avenida Francisco Monteiro, 111 - Centro. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24