Folha de Ribeirão Pires


05/12/2017 09:55 - Polícia

Em uma semana, 10 veículos são alvos de furto ou roubo em Ribeirão

Números fazem referência aos crimes cometidos entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro

Um dos casos aconteceu quando a vítima reduzia a velocidade para  passar na lombada na avenida Kaethe Richers, em Ribeirão PiresMesmo com intensificação de patrulhamento nas vias do município de Ribeirão Pires, conforme anunciado no início do ano, a criminalidade no município continua intensa. Não há horário específico, já que  não são inibidos pela luz do dia e não cessam os “trabalhos” durante a madrugada. 
 
A Folha buscou junto a Delegacia de Ribeirão Pires os Boletins de Ocorrência com naturezas de maior incidência durante a última semana, tratando do período entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro. No período, furto e roubo de veículos somam 10 ocorrências.
 
Vale ressaltar que apesar de os dados se tratarem do período de uma semana, os 10 casos específicos se deram em apenas quatro dias, entre 27 e 30 de novembro.
 
O primeiro caso aconteceu na manhã do dia 27, por volta das 9h50. Uma mulher de 61 anos moradora da Vila Zampol foi vítima de uma tentativa de roubo na Rodovia Índio Tibiriçá, quando teria reduzido a velocidade do automóvel ao se aproximar de um radar. Ao mesmo tempo uma motocicleta de porte médio emparelhou com o veículo, tendo o garupa apontado uma arma de fogo contra a vítima, anunciando um roubo. A vítima acelerou seu automóvel, deixando os criminosos para trás.
 
Na mesma data, uma mulher de 48 anos, moradora de Santo André teve seu automóvel roubado na avenida Kaethe Richers ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada. Dois indivíduos em uma motocicleta, estando o garupa armado, anunciaram o assalto. A vítima foi retirada do veículo e os criminosos fugiram sentido Rio Grande da Serra.
 
Ainda no dia 27, outro veículo quase foi levado por bandidos que agiam dentro do estacionamento de um supermercado na avenida Humberto de Campos. Apesar da ação ser flagrada por seguranças, os criminosos fugiram.
 
Na noite do mesmo dia, um jovem de 20 anos, após estacionar seu veículo na rua dos Estudantes, na Vila Aparecida, teve o mesmo furtado. Comunicação do crime foi feita através do 190, possibilitando que o mesmo fosse localizado na Vila Suíssa, sem bateria, estepe, macaco, tampa do painel, entre outros objetos.
 
No dia 28, um homem de 36 anos teve seu veículo também furtado, desta vez na Vila Moderna, em frente a sua residência.
 
Já no dia 29, um homem de 32 anos que teria estacionado seu veículo na rua Comendador João Ugliengo, no Centro Alto, após constatar seu furto, teve seu automóvel localizado no Acesso Porfírio Dias sem extintor, macaco e chave de rodas.
 
No dia 30, três furtos - todos na região do Centro Alto -  e um roubo na Vila Belmiro foram registrados.
 
Um dos veículos foi subtraído na rua Alferes Botacin, outro, na rua Adib Eid, quando estavam estacionados. O terceiro veículo foi subtraído de uma residência invadida por criminosos, que fugiram na condução do mesmo.
 
Uma mulher com dois filhos foi alvo de um roubo na Vila Belmiro. Dois indivíduos armados encurralaram seu veículo na avenida Coronel Oliveira Lima, anunciando o assalto. As crianças foram retiradas do carro e a dupla fugiu.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24