Folha de Ribeirão Pires


09/10/2018 10:09 - Editorial

Em busca de popularidade para 2020

Não era segredo para ninguém que alguns políticos da região do Grande ABC estavam se utilizando das candidaturas a deputado estadual e federal como vitrine para as eleições municipais em 2020.
 
Vereadores, ex-vereadores, políticos e até postulantes a políticos, saíram às ruas buscando votos e defendendo bandeiras, muitas delas de cunho municipal.
 
A possibilidade de aparecer e marcar o nome na memória do eleitor fez com que a microrregião fosse marcada por dezenas de candidaturas.
 
Em Rio Grande da Serra, por exemplo, quatro candidatos pediram votos, não que esperassem a vitória, mas de santinho em santinho se tornaram mais conhecidos e aumentaram os seguidores nas redes sociais.
 
Na Estância não foi diferente, velhos conhecidos e nomes anônimos foram para as ruas, quatro para estadual e três candidatos a deputado federal. Mais uma vez, como na vizinha Rio Grande da Serra, a meta não era 2018.
 
E o resultado das aventuras está no resultado da votação, em sua maioria, inexpressiva, sendo conquistados mais votos fora do município do que junto aos eleitores das suas cidades.
 
Mas nem tudo está perdido, serviu para mostrar a cara, aparecer no horário eleitoral, entrar na casa do eleitor e falar sobre os problemas do país e dos municípios.
 
Agora, acabou a campanha, é hora de voltar ao anonimato, conferir as curtidas, verificar o alcance das páginas no Facebook e medir em quantos seguidores cada um aumentou.
 
Nesta eleição, os votos conquistados nas urnas é o que menos importa. De verdade, o que vale são os novos “amigos” nas redes, essas, que deveriam ser social, mas que se transformaram em comercial.
 
2020 está logo ali!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24