Folha de Ribeirão Pires


27/04/2018 10:52 - Especial

Educação com aulas de Inglês e novas unidades

Cidade investe na qualidade do ensino para as crianças do Município

Crianças começam a ter contato com o idioma desde as primeiras fasesA cidade de Rio Grande da Serra vem promovendo nos últimos anos mudanças estruturais voltadas a garantir a qualidade do ensino da rede municipal. 
 
Reformas e construção de novas unidades, modernização da frota, merenda padronizada por ciclo de idades e aulas de inglês são algumas das novidades que foram ou estão sendo implantadas. 
 
No início do ano, a Prefeitura apresentou a nova frota de veículos que passou a ser utilizada para o transporte dos alunos da rede municipal. Ao todo são 12 novas vans adaptadas para garantir a segurança e conforto aos alunos, além de garantir a acessibilidade. 
 
A cidade vem investindo ainda na qualidade da Merenda Escolar. O cardápio da merenda das creches, EMEB´s e do EJA tem por objetivo oferecer uma alimentação saudável e balanceada a todos os alunos. Elaborado por nutricionista, as refeições são preparadas de acordo com a idade e com o tempo de permanência dos estudantes nas referidas unidades de estudo. 
 
Nova unidade de ensino na região da Vila São João com capacidade para mais de 150 alunos com inauguração prevista para maio e nova creche no Jardim Encantado, a Prefeitura amplia no número de vagas. Reformas de unidades também estão sendo promovidas. 
 
A novidade são as aulas de Inglês para crianças da 2ª fase. É utilizada a técnica de musicalização o que facilita o aprendizado, assimilação e memorização do conteúdo ensinado.

 
Um pouco da História 


A Capela São Sebastião foi erguida em 1611 por tropeiros que traziam sal de Santos para o Planalto. Em 1745 teve anexado a torre com símbolos portugueses, como a Cruz de Cristo dos Templários, ordem religiosa que conduziu as Cruzadas contra os Muçulmanos; o Globo que representava as conquistas portuguesas; a Flor de Lírio na abóbada, símbolo da nação e o Galo, arauto da religiosidade. A imagem de São Sebastião foi esculpida em 1906 por um peregrino desconhecido que após ser acolhido pela Família Pandolfi, partiu deixando a imagem do santo padroeiro como forma de gratidão. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24