Folha de Ribeirão Pires


31/07/2018 10:20 - História das Histórias

Edson e Maria

Compartilham o amor por corridasO “História das Histórias” desta terça-feira homenageia o casal Edson José Pinto e Maria de Fátima Pereira Pinto, que – além de casados - possuem outra paixão em comum: o automobilismo. 
 
O amor pelo esporte nasceu de forma espontânea e acabou envolvendo a família inteira, incluindo os quatro filhos do casal:
Fernando, Emerson, Rafael e Flávio.  Por ser proprietário de uma oficina, era comum Edson realizar a manutenção de vários jipes de colegas e clientes, o que despertou certo interesse pelas trilhas e corridas automobilísticas. 
 
Em 1996, recebeu o convite para auxiliar alunos de mecatrônica na fabricação de automóveis, no qual criou a Escola Big Baja.  O projeto fez com que Edson entrasse de vez na modalidade, despertando também interesse em sua esposa. Quando perceberam, já estavam participando de competições em Interlagos, Piracicaba e em Ribeirão Pires.
 
Edson e sua família participaram ativamente do 1º Fest Cross de Ribeirão Pires, ocasião em que foi disputada a final do Campeonato Paulista de Autocross, em 1997. 
 
O empresário conta que o período em que esteve envolvido com o esporte foi de grande aprendizagem em sua vida pessoal e profissional e mesmo sem participar de competições atualmente, o fascínio pela modalidade ainda corre em suas veias. 

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24