Folha de Ribeirão Pires


05/06/2018 10:11 - História das Histórias

Edivaldo Gomes da Silva - O Zico

Morador da Estância há 40 anosNosso homenageado de hoje no “História das Histórias” é Edivaldo Gomes da Silva - o Zico, como é conhecido por seus amigos e familiares.
 
Zico nasceu na cidade de Tupanatinga, em Pernambuco. Durante sua infância e adolescência, trabalhou na roça ajudando seus familiares. 
 
Casou-se com Marleide Bezerra da Silva em janeiro de 1978, ainda na cidade pernambucana, decidiu mudar-se para São Paulo, um dia após o casamento, em busca de futuro melhor.
 
O aposentado conta que nunca trabalhou fora de  Ribeirão Pires, foi na cidade que ele conseguiu tudo o que possui hoje. Entre suas conquistas, está a tão sonhada casa própria, localizada no Bairro Santa Luzia.
 
Ele diz ser grato à cidade onde, durante esses 40 anos, construiu seu futuro, criou seus dois filhos e, hoje, vê seus netos crescerem.
E afirma que alcançou o futuro que sempre sonhou para sua família.
 
Para ele, não há coisa melhor do que dar uma volta pela cidade, encontrar os amigos na praça para conversar e relembrar os velhos tempos vividos aqui.
 
Hoje com 66 anos, Edivaldo declara seu amor pela cidade e afirma: “Não existe uma cidade tão boa no estado de São Paulo quanto Ribeirão Pires”.

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24