Folha de Ribeirão Pires


05/10/2018 09:48 - Editorial

É hora de votar pela manutenção da Democracia

Domingo, dia 7 de outubro, a população brasileira vai às urnas escolher os seus governantes e representantes nas Casas Legislativas. Será mais uma manifestação de força e Democracia no país. 
 
As eleições deste ano vêm sendo marcada pelo radicalismo, com pouca chance de diálogo, radicais de direita e de esquerda esquecem os preceitos da Democracia na busca de impor as suas vontades.
 
Pregam a força e o radicalismo, mas em uma Democracia todos possuem o direito de expressar suas opiniões e vontades, bem como escolher em quem votar, mas é preciso ficar atento, em um país livre e democrático não cabe qualquer tipo de intimidação ou quebra de direitos, o governante é eleito para representar a totalidade da população, mesmo que possua convicções pessoais ou de caráter moral contrárias a posta por qualquer segmento.
 
Defender o armamento da população é possível, defender que se utilize a arma para matar o próximo, é violência, passível de prisão. Defender valores sociais e religiosos é direito, defender a perseguição a grupos mais fragilizados na teia da sociedade é repugnante.
 
Seja qual for o lado, a população precisa estar unida para manter a Democracia, não há forma de expressão que não seja através do Estado Democrático de Direito.
 
De nada adianta se valer do radicalismo para pontuar mudanças, os avanços só chegam a possibilidade da livre manifestação.
 
O que se vê hoje são “adoradores” de candidatos pregando o ódio, defendendo a barbárie, apostando que as mudanças virão no pulso forte dos porões da Ditadura.
 
Quanto engano, onde existe Ditadura, inexiste o contraditório, as falas são caladas, as ideias e ideais sucumbidos, transformando seres pensantes em mortos vivos, Zumbis, como cadáveres reanimados vivendo na escuridão sem qualquer possibilidade de futuro.
 
Domingo, vote em seus candidatos, mas deixe claro que esse voto está ligado diretamente à manutenção da Democracia plena e para todos.
 
Bom voto para todos!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24