Folha de Ribeirão Pires


30/10/2018 11:05 - Editorial

Do discurso à prática, um longo caminho

O Brasil escolheu no último domingo os seus novos governantes. O país será governado por Jair Bolsonaro (PSL) que prega mais emprego, segurança e um Brasil livre da corrupção. O Estado de São Paulo terá como comandante João Dória (PSDB), “apaixonado” pelas mesmas plataformas e metas ditas pelo comando nacional. Ambos se mostram alinhados, com os mesmos ideais de Brasil.
 
Legitimados pelo voto popular os políticos começam agora uma grande jornada, transformar o discurso em projetos e ações eficazes para o desenvolvimento econômico e social da população brasileira. Foram votados para isso.
 
Contudo, antes é preciso que presidente, governadores, deputados federais e estaduais, lutem para pacificar a nação, separada pelos discursos de intolerância de todos os lados, levando parcela importante da sociedade a ter medo do que vem através do novo governo.
 
Jair Bolsonaro, Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e João Dória, de olho nos votos, não pouparam ataques, não pouparam passar o medo para a população. E sobrou para aqueles de menor poder aquisitivo e estrutura familiar, uma população que mora em regiões periféricas, sem muitas oportunidades, sem farta gama de informação.
 
Acreditam que Bolsonaro irá incentivar a matança de mulheres, negros, lgbt, acreditam que Dória irá apoiar o ato em São Paulo.
Não, Bolsonaro e Dória não irão incentivar a matança, mas se continuarem discursando com meias palavras irão abonar os intolerantes.
 
É preciso que o presidente e o governador eleito digam de maneira clara e enérgica que não irão admitir quebras de direito e atos de agressão seja com quem for, só assim irão governar para 100% da população.
 
Parabéns aos eleitos, o Brasil e São Paulo acreditaram em vocês!

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24