Folha de Ribeirão Pires


05/06/2012 12:38 - Cidade

Diadema ganha mais uma feira-livre

A Prefeitura de Diadema inaugurou sábado (02/06), mais uma feira-livre na cidade. Ela vai funcionar na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, no bairro Serraria, ao lado do Conjunto Habitacional Sanko. O atendimento da demanda é uma reivindicação da comunidade local, que apresenta alta concentração populacional. São 17 barracas com 51 pessoas, as quais vão comercializar pescado, frango, legumes, verduras, frutas, alho, cebolas, batatas, ovos e pastel, além de banca de ferragens (carrinhos de feira, bocais de fogão, ferragens, conserto de panelas, entre outros). A feira vai funcionar todos os sábados, das 7h às 13h.

Diadema conta hoje com 24 feiras-livres, incluída a unidade do Conjunto Sanko. No município, as feiras funcionam de terça a domingo. No total, elas geram empregos para 1.192 pessoas e formam um contingente de 273 barracas.

Comissão – A Secretaria de Segurança Alimentar criou no último dia 21 de maio, em conjunto com os feirantes do município, uma comissão permanente de trabalho. A Prefeitura participa com as Secretarias de Segurança Alimentar, Transportes e Serviços e Obras, além da Saned (Cia. de Saneamento de Diadema). Ela vai funcionar como um canal permanente de diálogo entre os dois setores.

Nas reuniões da comissão haverá discussão de questões operacionais, além de ações educativas e nutricionais nas feiras e possíveis alterações na legislação que regula o funcionamento e fiscalização das feiras-livres em Diadema. O grupo ainda contará com representante da população. A primeira reunião de trabalho vai ocorrer no dia 11 de junho, segunda-feira, na Secretaria de Segurança Alimentar.

Serviço
End.: Avenida Afonso Monteiro da Cruz
Horário de funcionamento: das 7h às 13h
Mais informações sobre licenças e funcionamento de feiras no telefone 4057-8003.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24