Folha de Ribeirão Pires


08/03/2019 14:13 - Especial

Dia da Mulher terá eventos em Ribeirão Pires

Serviços e atrações culturais integram celebração na Praça Central

Atividades acontecem na Praça Central da Vila do Doce / Foto:DivulgaçãoA Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá hoje (8) atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n, Centro) receberá, das 9h às 17h, serviços gratuitos para a população, além de atrações culturais.
 
Através do Instituto Embeleze, as moradoras poderão fazer maquiagem e sobrancelha gratuitamente. O Fundo Social realizará, ainda, workshop gratuito de artesanato – bordado.
 
A Secretaria de Saúde disponibilizará tenda para cuidados com o corpo, como aferição de pressão arterial, bem como fará a distribuição de materiais informativos e kits de prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis. 
 
Equipes do Cras e Creas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizarão orientações sobre serviços disponíveis na rede de atendimento municipal. Lá a Secretaria de Participação e Inclusão Social preparou material de conscientização sobre a luta contra a violência à mulher. 
 
Integrantes do CRI, da Apraespi e do Instituto Mão Amiga também participarão do evento, com apresentações culturais no palco da Praça Central.
 
Às 15h do dia 8, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, irá inaugurar o Centro de Referência à Saúde da Mulher, no Hospital e Maternidade São Lucas.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24