Folha de Ribeirão Pires


29/11/2016 09:45 - Política

Deputado Alex Manente assume a presidência estadual do PPS

Troca de comando ocorre após Roberto Freire ser nomeado ministro da Cultura. Manente cobrará fidelidade partidária dos mandatários

O deputado federal Alex Manente (PPS-São Bernardo do Campo) assumiu no último sábado, em definitivo, a presidência estadual do PPS. 
 
Em entrevista à Folha, Manente afirma que seu compromisso é com o crescimento da legenda no Estado e esse crescimento passa pela fidelidade partidária dos vitoriosos nas eleições de outubro.
 
O deputado do Grande ABC assume a liderança após o PPS ser obrigado a mudar o comando nacional depois do também deputado federal Roberto Freire assumir o Ministério da Cultura no Governo Temer.
Com isso Freire foi obrigado a se afastar da presidência nacional e em seu lugar assume o ex-presidente do Estado, deputado estadual Davi Zaia.
 
“Parabenizo o deputado Davi Zaia que fez um excelente trabalho a frente do partido em São Paulo e agora ocupa o posto de presidente nacional no lugar de Roberto Freire, novo ministro da Cultura. Vamos fortalecer o partido e percorrer as 645 cidades do nosso Estado levando a mensagem de que é possível fazer política com seriedade e compromisso com a população”, opinou Manente.
 
Para Folha Alex Manente contou que uma de suas estratégias para o crescimento do partido é o eleito ser fiel ao PPS. “Vamos ficar atento a fidelidade partidária. O partido só cresce se os representantes eleitos trabalharem em sintonia com o partido no município, no Estado e em nível nacional”, explicou.
No Grande ABC o PPS elegeu 13 parlamentares. Ribeirão Pires e Diadema elegeram 3 cada um; Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul dois cada; Mauá 1 e Rio Grande da Serra não obteve cadeira no Legislativo nas últimas eleições.
 
Para o presidente do PPS em Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, o partido, com a ascenção de Manente ao Estado, se fortele na cidade. “Temos um relacionamento muito bom com o Alex e Ribeirão Pires ajudará no crescimento do partido no Estado. Aqui na cidade o partido irá trabalhar fiscalizando o Executivo; cobrando as promessas de Governo do prefeito eleito e votando aquilo que for bom para a Estância”, finaliza Dedé.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24