Folha de Ribeirão Pires


26/02/2019 11:23 - Polícia

Delegado afirma que confusão na Vila do Doce será investigada com apoio da GCM

Wagner Milhardo ainda afirma que o tumulto não teve ligações com bloco carnavalesco

As investigações já foram iniciadas pelo setor de investigação de RP / Foto: Thainá Maria/ Folha RPA Polícia Civil de Ribeirão Pires, com apoio da Guarda Civil Municipal, dará início às investigações para identificar os responsáveis pelas brigas generalizadas ocorridas na Vila do Doce, na tarde do último domingo (24). 
 
Ao tomar conhecimento das rixas, o delegado titular, Dr. Wagner Milhardo Alves, solicitou ao secretário de Segurança do município, Coronel Navarro, a presença de um representante da GCM a fim de formalizar os fatos. “Enviaremos um investigador até a base de monitoramento para nós identificarmos os autores, porque esse tipo de briga é crime”, afirma o delegado. 
 
Milhardo ainda afirma, durante entrevista exclusiva à Folha, que há informações - ainda não confirmadas - de que os grupos envolvidos na confusão são de cidades vizinhas.  
 
O delegado também parabenizou a ação rápida das equipes da GCM presentes no local.
 
Confusão
 
 A briga teve início por volta das 18h20, próximo ao palco da Praça Central,  após o encerramento do Bloco das Mocreias.
Segundo informações, enquanto o bloco seguia no Complexo Ayrton Senna, grupos de jovens já se concentravam na praça.  
 
Algumas pessoas passaram a se confrontar por razões ainda desconhecidas, causando tumulto desenfreado. Vândalos que estavam no local aproveitaram da situação para danificar mesas e cadeiras de estabelecimentos comerciais.  Integrantes da Romu, que acompanharam o desfile do bloco, conseguiram rapidamente dispersar os envolvidos na confusão.  
 
Não houve registros de vítimas ou de roubos e furtos causados durante as rixas.  
 
A Folha teve acesso a um áudio feito por um menor de idade que estava presente no “rolêzinho”.  O garoto afirma que as pessoas estavam usando drogas no local e que não participaram do desfile do bloco. 
 
“Tava lotado, tinha muita gente. Aí começou a ter uma briga em cima do palco. Não teve na a ver com o bloquinho, e falaram que foi por causa disso”, conclui o jovem.  

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24