Folha de Ribeirão Pires


27/01/2014 10:13 - Serviços

Craisa lança edital para preencher 137 vagas em feiras livres de Santo André

A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) lançou edital de chamamento público para o preenchimento de 137 vagas em diversas feiras livres da cidade. Os espaços disponíveis são para comercialização de diversos segmentos, dentre os quais pescados, frutas, verduras, legumes, flores e bijuterias. O processo será realizado até o dia 31 de janeiro.

“Constatamos as oportunidades após fiscalização de controle de faltas dos feirantes, além de identificarmos a solicitação de cancelamento de inscrição realizada por parte de alguns profissionais”, explicou o encarregado de feiras livres da Craisa, Rogério Aparecido Carlos.

Segundo a legislação em vigor – Artigo 39, Inciso II, Alínea A –, quatro faltas consecutivas ou dez alternadas durante o ano, sem justificativa, acarreta em cancelamento da inscrição do feirante. Mas o encerramento da inscrição pode partir do próprio feirante, o qual pode alegar motivos pessoais.

Para participar do processo, o interessado que não for feirante deve ter idade acima de 18 anos e apresentar ao setor de Expediente de Feiras Livres da Craisa (Av. dos Estados, nº 2195. Bairro Santa Terezinha) documento com foto (RG ou similar). Para os feirantes, basta trazer como comprovante a licença (inscrição) com pagamento em dia, conforme determina a Lei nº 7506/97.

As informações sobre a localização das feiras, os dias da semana, os ramos com as vagas disponíveis e outras informações estão disponíveis no site https://www.craisa.com.br, junto ao setor de expediente de Feiras Livres ou ainda pelo telefone (11) 4996-9500, ramais 2024 , 2060 ou 2026.

Confira abaixo a lista completa do ramos de atuação, bem como o respectivo número de vagas oferecidas:

Edital Feiras Livres

A respeito da Craisa

Instituída por meio da Lei nº 6639, de 11 de junho de 1990, a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) é responsável pela execução da política integrada de Abastecimento e Segurança Alimentar, por meio da produção e distribuição da alimentação escola e da refeição do servidor público municipal, além de gerenciar equipamentos de abastecimento no município tais como sacolões, varejão, feiras livres, dentre outros. Faz parte deste conjunto de ações a Ceasa Grande ABC – também instalada no equipamento –, que integra as diversas instâncias e compõe um dos perfis da política de abastecimento alimentar na região de modo a regular um equilíbrio maior entre oferta, preço e qualidade dos produtos.

Localizada na Avenida dos Estados, nº 2195, bairro Santa Terezinha, o espaço dispõe também às quartas-feiras e aos sábados, das 5h às 10h, do Mercado de Flores, que funciona em uma área de 900 m², no qual são oferecidos flores naturais e artificiais, bonsais e acessórios. Outro atrativo disponível no mesmo espaço, entretanto, apenas às quartas-feiras, das 14h às 18h, é o Mercado de Peixes Ornamentais, onde podem ser encontrados peixes, roedores, cães, rações, acessórios, dentre outros. Para garantir maior conforto aos visitantes, são oferecidas ainda 850 vagas de estacionamento no local.

Fonte: Prefeitura de Santo André

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24