Folha de Ribeirão Pires


28/08/2015 10:12 - Cultura

Costelaria Berlin: Referência em SBC

Simone Sylvestre e Daniel Achel Macedo, proprietários da CostelariaSabe aquele lugar que encontramos pela cidade, que surpreende de forma agradável e que nos faz indagar: “por que não conheci esse lugar antes?” Assim é a Costelaria Berlin, um restaurante com gastronomia sem frescura e de qualidade, com preço justo e atendimento cordial. 
 
O local se tornou referência na rota de bares e restaurantes de São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista, e foi eleito por unanimidade pelos clientes e revistas especializadas como a Melhor Costelaria da região. 
 
O carro chefe da casa é a costela bovina assada por 12 horas no bafo, servida com uma deliciosa mandioca cozida, é produzido  quase 1 tonelada por semana somente deste produto. O cardápio oferece ainda mais de 20 tipos de preparos de cortes de costela entre outros tradicionais petiscos e porções, como a famosa costela recheada ou a inusitada costela suína ao molho de whisky Jack Daniels.
 
Não deixe de provar o escondidinho de costela, uma interessante releitura de um dos clássicos da  nossa culinária brasileira que, junto com o famoso bolinho da casa e o especial molho de alho, fazem parte da história do restaurante. E que, aliados à premiada costela no bafo, consagraram o sucesso da marca, desde 1996.
 
A casa, além do cardápio, oferece a opção de buffet completo de terça a domingo a partir das 11:30h. O menu apresenta diariamente mais de 50 opções, entre saladas e pratos quentes que acompanham à costela com mandioca, que é servida à mesa no rechaud, tudo à vontade e por um preço único.
 
O Happy Hour também é bastante disputado, e a partir das 16h, de terça a sábado, você pode apreciar o festival de costela, em que é servida a autêntica costela com mandioca e mais acompanhamentos conforme a vontade do cliente. Uma ótima opção para quem pretende comer bem sem machucar o bolso, por apenas 29,90 por pessoa. E a partir das 20:00h, apresentação de musica ao vivo com interpretações de estilos que variam do MPB ao Flashback.
 
A carta de cerveja é simples, com ênfase em bebidas originais da Alemanha e de sua capital Berlin. Uma boa pedida é a Hofbraun Munchen, uma premium larger que originou a tradicional festa alemã, a Oktoberlin. 
 
As sobremesas são de produções exclusivas da própria casa, e acompanham o padrão de qualidade dos outros produtos e serviços do restaurante. Combinações consagradas como doce de abóbora e beijinho resultam em uma deliciosa beijoca mineira, que é servida com sorvete de creme e canela.
 
E a Berlin está com uma grande novidade este ano, que pode ser uma oportunidade para os apaixonados pela marca, e que esperavam uma oportunidade para participar de seu  sucesso. A empresa está formatando seus processos para expandir os negócios através do sistema de franquias. Fiquem atentos.
 
A unidade original está localizada na Av. Kennedy, 510, em São Bernardo do Campo. Tem capacidade para 150 pessoas e atende de terça a domingo 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24