Folha de Ribeirão Pires


31/08/2018 10:04 - Especial

Corretores usam redes sociais para vender e negociar novos imóveis

A L&C Consultoria Imobiliária está sempre antenada nas redes sociais para divulgar seus imóveis

O proprietário da L&C Miguel, advogado Ricardo Righini, Caca e Lucas Foi-se o tempo em que os corretores de imóveis andavam com uma pasta embaixo do braço, com panfletos e espelhos de venda, e ficavam atrás das mesas atendendo telefonemas. Hoje, o corretor moderno conta com diversas ferramentas digitais para potencializar as vendas e sobretudo o relacionamento com o seu público. Redes sociais e aplicativos como o WhatsApp, Facebook e o bate-papo 24 horas fazem parte do dia a dia de qualquer corretor e são essenciais para a concretização de negócios.
 
Estas novas tecnologias passaram a ser usadas após o processo de popularização do acesso à internet. Nisso, o comportamento do consumidor também mudou. Com plataformas de fácil utilização, o ambiente online proporciona um contato rápido entre o cliente e o profissional da intermediação.
 
O corretor, que faz palestras sobre o mercado imobiliário por todo país, revela que um dos principais benefícios do uso de ferramentas virtuais está na flexibilidade na forma de atendimento. “O atendimento através da web é uma estratégia de relacionamento e, consequentemente, um catalisador de novos negócios. O cliente pode estar em qualquer lugar, realizando até outras tarefas ao mesmo tempo em que faz a pesquisa sobre o imóvel”, afirma Guilherme Machado.
 
Cerca de 75% do público que adquire imóveis hoje transita previamente por redes sociais. No caso dos jovens de 25 a 30 anos, este percentual sobe para 85%. A internet ajuda tanto as empresas e corretores quanto os próprios clientes, que já conseguem fazer desde simulações da compra, até tours virtuais pelos empreendimentos.
 
A L&C Consultoria Imobiliária está sempre antenada na internet e sempre postando seus vídeos dos mais variáveis imóveis com reverência e credibilidade.
 
“Estamos focando bastante na internet. As redes sociais nos dá um bom retorno e o mais importante, nos aproxima mais de nossos clientes”, comenta Miguel Luis Filho, proprietário da imobiliária.
 
Cuidados
 
Por mais que as ferramentas digitais possibilitem maior interação com o público, as empresas e os corretores devem tomar cuidado para não agir de forma intrusiva com os usuários. Estes canais, a priori, não são espaços de publicidade e, sim, ferramentas de relacionamento. Logo, a estratégia deve levar em consideração, sempre, as características e apropriações do meio.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24