Folha de Ribeirão Pires


18/01/2019 09:32 - Editorial

Compromisso com a população

A cada dois anos o eleitor vai às urnas para escolher os seus representantes. A ideia é que os eleitos trabalhem com honestidade e em prol da população.
 
A honestidade deve ser traduzida no cuidado com o dinheiro público que vem dos impostos pagos pela população, e através dos compromissos firmados.
 
A edição de hoje da Folha mostra dois exemplos positivos e um negativo sobre o trato com a coisa pública.
 
O primeiro ponto positivo vem do ex-presidente da Câmara, vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), administrador da Casa de Leis no último biênio. Como administrador devolveu aos cofres públicos pouco mais de R$ 1,3 milhão, sobra do orçamento destinado ao Legislativo. Rubão poderia ter utilizado a totalidade do recurso, mas optou por promover economia e retornar a sobra para investimentos na cidade.
 
O segundo destaque fica para a atuação do deputado federal, Alex Manente (PPS), que durante a campanha eleitoral se comprometeu a enviar recursos ao município de Rio Grande da Serra. Reeleito, o parlamentar esteve recentemente na cidade anunciando um aporte de R$ 2,3 milhões que serão utilizados ao longo de 2019 para compra de remédios, oxigênio e insumos para uso dos munícipes.
 
Por outro lado, nem tudo são flores na região, dois anos após a abertura do processo de licitação voltado à contratação de empresa para gerenciar os radares no município de Ribeirão Pires, o tema ainda é cercado de discussões no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O Tribunal barrou por inúmeras vezes o certame por indícios de irregularidades, e empresas participantes seguem indicando problemas no processo.
 
É preciso que os administradores tenham compromisso com a população, cumprindo o legado de governar em favor do povo e não para alguns grupos econômicos e políticos. Isso deveria ser regra e não exceção.
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24