Folha de Ribeirão Pires


24/05/2016 10:10 - Cidade

Começa a Campanha do Agasalho 2016 em todo o Estado de São Paulo

Cidades da região preparam ações para arrecadação de vestuário e cobertores voltados ao público mais carente

Começou oficialmente a Campanha do Agasalho 2016 no Estado de São Paulo. O lançamento aconteceu no dia 18 no Cinema Playarte Bristol, em São Paulo, com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A Campanha estadual terá duração de dois meses. A novidade deste ano está por conta da animação da Malu Moletom, a história de uma menininha linda que muda a vida de uma cidade inteira. A agência Lew’Lara\TBWA assina a criação da campanha publicitária. Começou oficialmente a Campanha do Agasalho 2016 no Estado de São Paulo. O lançamento aconteceu no dia 18 no Cinema Playarte Bristol, em São Paulo, com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A Campanha estadual terá duração de dois meses.
 
A novidade deste ano está por conta da animação da Malu Moletom, a história de uma menininha linda que muda a vida de uma cidade inteira. A agência Lew’Lara\TBWA assina a criação da campanha publicitária.
 
"As pessoas estarem bem agasalhadas significa preservar a saúde. Ano passado foram arrecadados mais de nove millhões de agasalhos e tenho certeza que este ano será ainda mais", destacou Alckmin.
 
"Doar com amor é dar dignidade a quem vai receber. Justamente por causa da crise, aqueles que nada tem terão menos. Então quem pode abrir seu armário e tirar uma peça que nao vai fazer diferença pra quem tem, mas sim pra quem está recebendo. É um pequeno gesto que vai ajudar milhares de pessoas. Se cada um der uma roupa em bom estado faz a diferença", disse a primeira-dama.
 
Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site a partir do dia do lançamento da Campanha.
 
Cidades 
 
As sete cidades da região deverão encampar a campanha estadual, divulgando postos de arrecadação e eventos organizados pelo Fundo Social de Solidariedade. 
 
Na cidade de Mauá um tradicional local de coleta fica no Hospital Nardini. A campanha do agasalho da unidade no ano passado, organizada em parceria com a Associação de Voluntários Calor Humano, recebeu de mais de duas mil pessoas casacos, calças, camisetas e tênis. A contribuição de cerca de 80% das doações partiu da comunidade mauaense, já o restante foi doado por funcionários do hospital. 
 
Na Estância, em 2015, foram mais de 4 mil peças doadas através de postos fixos nas repartições públicas e Rodoviária e Estação da CPTM.  
 
Rio Grande da Serra não divulgou os dados de 2015.
 
Para este ano, os municípios preparam nova campanha com mais postos de arrecadação. Lembrando que o Fundo Social de Solidariedade dos sete municípios recolhem o ano todo doações. Os endereços estão nos sites das prefeituras.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24