Folha de Ribeirão Pires


07/12/2018 11:08 - Polícia

Clientes são alvos de golpes dentro de agências bancárias da Estância

Estelionatários estão aplicando golpes dentro de agências bancárias de Ribeirão Pires. Em menos de um mês foram registrados três casos semelhantes, onde os golpistas se apresentam como funcionários do banco, auxiliam clientes a realizarem operações nos caixas eletrônicos fraudados e roubam sempre a quantia de R$2.500,00.
O primeiro caso ocorreu no dia 23 do último mês, no qual dupla de golpistas, em uma agência na Rua Miguel Prisco, em Ribeirão Pires. Segundo a vítima, um homem e uma mulher, que estavam com um crachá do banco e se apresentaram como funcionários, informaram que somente um dos caixas estava efetuando a operação. A vítima então se dirigiu ao terminal e inseriu o envelope com o valor. 
Após verificar o extrato bancário,  foi constatado que o depósito não havia sido compensado, e que os desconhecidos possivelmente instalaram um dispositivo no interior do caixa para posteriormente retirá-lo do local.
Já na última terça-feira (4), duas pessoas foram alvos do golpe no mesmo banco, localizado na Rua do Comércio. 
Um caso aconteceu por volta das 13h30 e o segundo às 14h. Como no golpe aplicado no dia 23, as vítimas foram abordadas por falsos funcionários, que passaram a ajudar na realização das operações bancárias. 
Somando os três golpes, os estelionatários consequiram sacar R$7.500,00 das vítimas. 
A Polícia Civil trabalha na identificação  dos estelionatários envolvidos em ambos os casos. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24