Folha de Ribeirão Pires


23/11/2018 10:01 - Política

Claurício prioriza Zona Azul para Idosos e Pessoas com Deficiência

É preciso ampliar a acessibilidade A cidade de Rio Grande da Serra deverá implantar o sistema de Zona Azul, disciplinando as vagas rotativas de estacionamento no município. A proposta já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e seguiu para sanção do prefeito Gabriel Maranhão (sem partido).
 
O sistema de estacionamento rotativo irá beneficiar idosos e pessoas com deficiência, através de emenda do vereador Claurício Bento (DEM), todas as vagas do sistema serão prioritárias para essas pessoas, independente dos locais reservados com placas.
 
Todo idoso ou deficiente que tiver o cartão de estacionamento, poderá estacionar por duas horas, em qualquer vaga da Zona Azul de forma gratuita.
 
“Sabemos das dificuldades de acessibilidade que idosos e pessoas com deficiência possem, muitas vezes, as vagas demarcadas ficam longe do local de necessidade dessas pessoas, portanto, colocar como prioritárias todas as vagas da Zona Azul é possibilitar inclusão e mobilidade, facilitando a integração social da nossa população”, disse Claurício Bento.
 
Ainda não há prazo para implantação do sistema na cidade.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24