Folha de Ribeirão Pires


07/12/2018 10:50 - Política

Claudinho diz ser preciso democratizar a Câmara

Presidente eleito da Câmara de RGS prega condições de trabalho igualitário aos vereadores

Claudinho Monteiro irá comandar o Legislativo a partir de janeiro de 2019O presidente eleito da Câmara de Rio Grande da Serra para o biênio 2019-2020, vereador Claudinho Monteiro (PSB), quer democratizar a Casa de Leis.
“Precisamos dar condições de trabalho igualitário para todos os vereadores, sem distinção, quero democratizar a Câmara de Vereadores de Rio Grande da Serra. Todos (legisladores) terão condições de trabalho iguais”, defendeu o presidente eleito.
Outro ponto defendido por Monteiro é dar maior transparência ao trabalho legislativo, colocando o Portal da Transparência para funcionar, e implantando novas tecnologias visando reduzir o impacto ambiental.
“Temos que dar transparência as ações da Câmara, oferecendo para população a oportunidade de acompanhar as atividades parlamentares. Aliado a publicidade das ações, quero implantar novas tecnologias que permitam reduzir a utilização de papel e outro materiais nocivos ao meio ambiente. Estamos inseridos em área de manancial e temos o dever de proteger a natureza”, destacou.
Indagado sobre um problema sério na Casa Legislativa, a falta de acessibilidade, o eleito defendeu a transferência da sede do Legislativo para um prédio próprio e com acessibilidade.
“O grande sonho e a principal prioridade é sair do aluguel e ter o prédio próprio, com acessibilidade para que todos possam frequentar a Casa do Povo em condições iguais”, projetou.
Claudinho Monteiro assume o comando do Legislativo de Rio Grande da Serra a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24