Folha de Ribeirão Pires


26/02/2019 10:04 - Política

Chineses podem salvar empregos na Dura

Maranhão busca apoio de montadoras da China para bancar empregos 

Encontro aconteceu na sede da entidade em São Paulo / DivulgaçãoO prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão abriu uma nova frente de negociações junto a montadoras chinesas na busca de alternativas para evitar o fechamento da Dura Automotive na cidade. A autopeça anunciou que paralisa as atividades no município até o final de maio, sindicato, trabalhadores e governo tentam evitar o fechamento.
 
No último dia 19, o prefeito acompanhado pelo secretário de Finanças, Carlos Eduardo Alves da Silva, visitou a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China, para conversar a respeito de projetos e oportunidades de investimentos da China em Rio Grande da Serra, tendo com principal foco a recuperação da Dura Automotive.
 
Maranhão foi recebido por Fabio Hu e Levi Martins, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente, e por Ligia Liu, Conselheira Executiva.
 
“Foi uma conversa produtiva, as montadoras chinesas estão em expansão no Brasil, necessitam de mão de obra, e nós temos uma empresa capacitada para atender as necessidades dessas empresas, foi o que levamos para eles. Agora é estreitar as conversações”, disse o prefeito.
 
Entre as automobilísticas daquele país que atuam no mercado brasileiro estão: Chery, Jac Motors, Lifan e a BYD, maior fabricante de carros elétricos do mundo e com produção de ônibus em uma unidade instalada na região de Campinas.
 
Para as próximas semanas já estão agendados encontros bilaterais para tratar sobre a possibilidade de a Dura Automotive receber a produção das chinesas.
 
O prefeito alerta que as conversações estão apenas no início, mas diz estar confiante nos resultados positivos.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24