Folha de Ribeirão Pires


12/01/2018 10:19 - Polícia

Cemitério e UBS em Ribeirão Pires são alvos de assaltantes e vandalismo

Nas duas invasões houve vandalismo nos prédios públicos. Locais não contam com segurança 24 horas

Armários foram arrombados durante a ação dos bandidos no CemitérioCozinha da UBS ficou praticamente toda destruída com a ação de vandalismoNa madrugada de 29 de dezembro assaltantes invadiram o Cemitério São José em Ribeirão Pires e furtaram equipamentos utilizados por servidores municipais e promoveram vandalismo, danificando armários e quebrando vidros. Até mesmo um botijão de gás foi levado. Ninguém foi preso.
 
Segundo relato no registro da Polícia Civil, os assaltantes arrobaram a porta do depósito e de lá subtraíram ferramentas e pertences dos trabalhadores que estavam trancados nos armários.
 
No dia 1 de janeiro, a UBS do Caçula foi alvo de invasão. Uma porta foi arrombada e o local revirado. No dia seguinte, com servidores no local, a unidade foi novamente atacada. Um homem teria entrado na UBS e quebrado parte dos móveis. Por dois dias consecutivos o equipamento de saúde sofreu invasões, sem que qualquer medida de segurança fosse tomada. Não há registro de furto de equipamentos do local.
 
“Informamos que a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, irá reforçar a segurança no Cemitério Municipal São José e também nas proximidades da UBS do Jardim Caçula. A Prefeitura permanece à disposição da Polícia Civil para contribuir nas investigações dos casos”, informou a Prefeitura.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24