Folha de Ribeirão Pires


18/01/2019 09:55 - Polícia

Casa religiosa de caridade é furtada oito vezes em menos de 15 dias

Os crimes foram registrados na Delegacia de Ribeirão Pires, mas até o momento os suspeitos não foram identificados

Grandes de proteção foram colocadas para coibir a ação dos bandidos / Imagem/DivulgaçãoInterior da casa após o furto / Imagem/ DivulgaçãoDentro de 15 dias, uma casa religiosa que promove ações de caridade no bairro Roncon, em Ribeirão Pires, foi invadida oito vezes por indivíduos ainda não identificados pela Polícia Civil. O primeiro furto aconteceu no dia 28 de dezembro e, desde então, a ação criminosa é repetida no local.
 
O furto mais recente ocorreu durante a noite do último dia 9. Segundo informações do boletim de ocorrência, dois homens entraram no local e levaram ferramentas de construção, torneiras, utensílios de cozinha e roupas que seriam doadas para pessoas carentes. 
Além do pertences furtados, a dupla danificou janelas e móveis pertencentes a casa. 
 
Mesmo com os constantes registros, a Polícia Civil informou a uma das representantes da casa religiosa que não há provas que ajudem a identificar os suspeitos. “Apesar de termos vários boletins de ocorrência, nenhuma providência foi tomada. Estamos indignados com o descaso que a polícia tratou os ocorridos”, afirma a vítima. 
 
Representantes da casa de caridade ainda afirmam que há um suspeito, no entanto não podem comprovar se, de fato, o homem está envolvido em um dos casos. “Acreditamos que esse rapaz levou esse grupo no local, pois nós da casa espiritual  já o ajudamos”, conta. 
 
Com medo de que os criminosos tentem invadir o local novamente, foram instaladas grades de proteção em todas as janelas da casa. 
 
Na última segunda-feira (14), a vítima publicou em um grupo de moradores da cidade sua indignação com relação ao ocorrido.
“Esperamos que, com esse desabafo, a notícia se espalhe para que algo seja feito”, afirma. “Estamos sendo vítimas de pessoas más e queremos uma solução para esse caso”, finaliza. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24