Folha de Ribeirão Pires


15/03/2019 10:57 - Culinária & Gastronomia

Carnes exigem cuidados

Clientes devem ficar atentos à qualidade das carnes e embutidos

Carnes e embutidos devem estar armazenados corretamente A carne é um produto alimentício muito utilizado pela população, principalmente nas refeições diárias e também em ocasiões festivas como o próprio churrasco. 
 
Engana-se quem pensa que a carne é inimiga do organismo, pois ela é rica em proteína e vitaminas essenciais ao nosso organismo. No entanto, é um produto que requer muito cuidado na hora da compra, conforme afirma o comerciante Paulo Miguel, da Casa de Carnes Alvorada: "Deve-se observar não só a data de validade do produto, bem como a origem do lugar que se é comercializado”.
 
Ainda de acordo com Paulo Miguel, o cliente precisa estar sempre atento na higiene do local, as condições de armazenamento e onde o produto é manipulado também faz toda a diferença, uma vez que  a carne pode ser de excelente procedência, mas não estar mantida na temperatura adequada ou até mesmo não haver condições de higiene necessárias.
 
O cliente deve consumir apenas produtos inspecionados. Essa inspeção ocorre em nível federal, estadual e municipal. Após a aprovação, o lote recebe o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), e dos serviços de inspeção de cada município e estado.
 
“Portanto é sempre bom ter cuidado e analisar bem estes aspectos”, finaliza. 
 

Filtre matérias de Culinária & Gastronomia em:

  • Ribeirão Pires
  • Mundo
  • São Bernardo do Campo
  • Encartes
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24