Folha de Ribeirão Pires


06/07/2018 09:35 - Editorial

Cada Governo com a sua prioridade

O Governo Municipal de Ribeirão Pires já deixou claro quais são suas prioridades. O Turismo e a manutenção da região central recebem atenção especial do prefeito Kiko Teixeira (PSB) e de sua equipe.
 
A última demonstração do mandatário da Estância foi a assinatura de convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo para recapeamento de ruas e avenidas. Serão R$ 3 milhões utilizados para recuperar ruas da região central, esquecendo dos acessos dos bairros que estão precários, causando prejuízo para população e empresários que gastam mais com a manutenção de veículos e possuem um transporte público deficitário.
 
Enquanto Kiko Teixeira prioriza a região central e aposta no Turismo voltado aos mais abastados, como o Boulevard Gastronômico, a região periférica padece sem qualquer investimento.
 
Para comprovar basta percorrer as principais vias de acesso para os bairros que os problemas aparecem. As ruas que estão pavimentadas apresentam muitos buracos e onde não existe a cratera é visto os remendos que expõe o tempo do serviço.
 
Mas, o problema vai além, existem ruas e avenidas que colocam em risco a vida das pessoas, muitas em locais de declive, são calçadas de paralelepípedos, quando em dia de chuva, torna-se impossível transitar. Moradores, prestadores de serviços e estudantes não conseguem chegar ao destino em decorrência das vias escorregadias.
 
E assim segue a Estância, com poucas obras e muito distanciamento entre as classes sociais. Aos de mais renda, vias de primeiro mundo, aos menos favorecidos, remendos e promessas. 
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24