Folha de Ribeirão Pires


31/08/2018 09:42 - Política

CPI vai ouvir responsável pela Gestão do Nardini

Vice-presidente da Fundação ABC irá ser sabatinada no dia 4 de setembro 

Em andar interditado deputados encontram aparelhos amontoados A CPI das Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSS) aprovou  a convocação da vice-presidente da Fundação do ABC (FUABC), Adriana Berringer Stephan. O pedido para o comparecimento foi formalizado pelo deputado Carlos Neder (PT), sub-relator da CPI das OSS na Assembleia Legislativa (Alesp), que apura irregularidades nos contratos de gestão entre as OSS e o governo do Estado ou prefeituras.
 
De acordo com o deputado Neder, o objetivo é que os gestores da OSS compareçam à CPI para prestar informações sobre unidades de saúde administradas pela fundação. Em Mauá, a FUABC estava como gestora do Hospital Municipal Dr. Radamés Nardini até poucos dias atrás. A entidade também administra o Hospital Estadual Mário Covas, na cidade de Santo André. O depoimento acontece no próximo dia 4 de setembro.
 
Recentemente os deputados Carlos Neder e Edmir Chedid fizeram uma visita surpresa ao Hospital Nardini, em Mauá, para verificar in loco a situação do equipamento de saúde e o atendimento à população. Entre os problemas que puderam ser constatados está uma série de condições inadequadas das instalações. O hospital está com um andar inteiro interditado por causa de uma reforma que ocorre há cerca de quatro anos.
 
A CPI ainda investiga outras organizações sociais, entre elas, a Santa Casa de Birigui responsável pela Upa Santa Luzia e os Cras na cidade de Ribeirão Pires. Em agosto, a secretária de Saúde, Patrícia de Freitas, foi convocada a dar esclarecimentos sobre o contrato com a Birigui e outras OSS que atuavam na cidade, segundo o deputado Neder, a secretária omitiu informações.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24