Folha de Ribeirão Pires


15/02/2019 10:01 - Política

Birigui atrasa salários de servidores da Saúde

Santa Casa de Birigui é a entidade que administra a UPA de Ribeirão Pires

Entre outros setores a UPA é um dos setores administrados pela entidadeServidores contratados pela Santa Casa de Birigui para prestar serviços na área da Saúde em Ribeirão Pires estão com os salários atrasados. A infornação foi dada por servidores que procuram a Folha para denunciar.
 
“Não é de hoje que atrasam os nossos salários, entra mês sai mês e a desculpa é sempre a mesma, falta de repasse por parte da Prefeitura” relatou um dos denunciantes.
 
Outra servidora que prefere não se identificar informou que a direção da Birigui tem informado que só não quitou os salários devido a Prefeitura estar atrasada nos repasses para entidade.
 
“Eu estou com as contas atrasadas, vou pagar juros, se demorar mais vão cortar a minha luz, é justo? A Prefeitura não tem responsabilidade com o trabalhador?” perguntou a servidora.
 
A Folha buscou contato com a Birigui para saber os motivos do atraso no pagamento dos vencimentos, mas não conseguiu falar com os resposáveis pela entidade. 
 
Para o jornal Diário do Grande ABC, a Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou atrasos nos repasses e disse que o problema será sanado nos próximos dias.
 
Não há informações sobre o montante devido a instituição contratada pelo Governo Municipal.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24