Folha de Ribeirão Pires


14/09/2018 09:53 - Política

Atila reassume Mauá com foco na Saúde

Prefeito concedeu entrevista coletiva prometendo governar para o povo

Prefeito Atila Jacomussi retorna ao cargo após decisão da Justiça O prefeito Atila Jacomussi (PSB) retomou o controle da Prefeitura de Mauá na tarde de quarta-feira e ontem concedeu entrevista coletiva para explicar o afastamento e apontar os rumos da Administração a partir de agora. O prefeito havia sido afastado do cargo por ser parte da investigação na Operação Prato Feito.
 
O mandatário iniciou a coletiva agradecendo aos moradores de Mauá pelo apoio “no momento difícil”.
 
“Só posso agradecer ao carinho, respeito, orações e a torcida do povo de Mauá. O povo venceu e Mauá continuará crescendo. A minha grande missão é fazer o povo de Mauá sorrir de novo”.
 
Logo de início Atila disse que irá restabelecer alguns serviços que entende ser primordial, entre eles, o Café do Trabalhador, servido no Terminal Rodoviário e cancelado pela prefeita interina Alaíde Damo (PMB).
 
Os avanços em mobilidade também serão prioridade de Atila. “A prefeita (Alaíde Damo) perdeu R$ 10 milhões para os terminais, vou atrás de recuperar essa verba”.
 
Mas, a prioridade número 1 do prefeito reconduzido é a Saúde. “Iremos reabrir o que foi fechado, e em especial o Pronto Socorro do Hospital Nardini e, recuperar o nosso hospital que é referência regional. Na próxima semana teremos um encontro com os diretores da Fundação ABC (responsável pela gestão da unidade), mas, já estou designando uma equipe para acompanhar o Nardini de perto. A Saúde é a nossa maior prioridade e será administrada por profissionais de Mauá”.
 
Sobre os valores encontrados em sua residência, motivo que levou à sua prisão, o prefeito destacou ter feito a comprovação do dinheiro, um dos fatos que teria levado a Justiça a lhe reconduzir ao cargo de prefeito da cidade de Mauá.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24