Folha de Ribeirão Pires


04/12/2018 10:54 - Polícia

Assaltante que agia em Ouro Fino é capturado pelo comando da Guarda Civil

O jovem de 18 anos realizava roubos à mão armada pelo bairro e contava com a ajuda de um menor idade 

Responsável por executar os roubos à mão armada tem 18 anos Um jovem, responsável por executar roubos à mão armada pela região de Ouro Fino Paulista, foi preso pela equipe de comando da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, na noite do último dia 28. Os guardas chegaram até o indivíduo após verificar imagens de câmeras de segurança existentes no local.
 
Tendo as características do autor dos delitos - entre eles o roubo de um veículo, no dia 24 - , a GCM passou a efetuar buscas na divisa de Ribeirão Pires com o município de Suzano. O sistema “detecta” indicou que o veículo roubado havia transitado em direção do Bairro Vila Fátima.
 
Outro quesito que facilitou a  identificação e localização do assaltante foi o fato de ele ter utilizado o aparelho celular da vítima, que também foi levado no dia do crime, para tirar fotos. O celular possui um dispositivo que envia todas as imagens capturadas pelo dispositivo para o endereço de e-mail do proprietário. 
 
No momento da abordagem, o assaltante, identificado como A.L.B.J, de 18 anos, estava em posse do aparelho roubado e confessou o crime, o qual ele ressaltou ter recebido a ajuda de um adolescente conhecido como “de menor”, ambos moradores de Suzano.  
 
O jovem também afirmou que o veículo da vítima foi incinerado em uma mata situada na Vila Fátima, local que, segundo ele, é de difícil acesso. 
 
Já na Delegacia, a vítima reconheceu o indivíduo como autor dos fatos. 
 
Em interrogatório, o acusado admitiu espontaneamente a autoria do crime e a utilização de um simulacro de arma de fogo, enquanto “de menor” assumia a direção do veículo roubado. Ele ainda contou à autoridade que usou o dinheiro da vítima para adquirir roupas no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo. As peças também foram apreendidas.
 
A.L.B.J teve prisão provisória decretada e encontra-se preso na Cadeia Pública de Santo André.
 
A Guarda Municipal de Ribeirão Pires divulgou a foto do indiciado na página oficial da instituição e solicitou o comparecimento de outras vítimas do criminoso ao D.P para a elaboração do boletim de ocorrência. 
 
De acordo com o comandante do efetivo municipal, Sandro Torres, uma segunda vítima do assaltante já compareceu à Delegacia para registrar queixa contra o jovem. 
 
A Polícia Civil também já tem a identificação do “de menor”. Ao comparecer até a residência do segundo acusado, o pai do adolescente afirmou que o filho não comparece em sua casa há dias.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24