Folha de Ribeirão Pires


09/09/2016 10:06 - Artigo

As redes sociais como ferramenta

É latente a crise econômica e política que atualmente assola o país, gerando preocupação e insegurança, principalmente no que concerne ao futuro. Para os empreendedores, a melhor recomendação é que se preparem para tempos ainda mais difíceis. Não estou falando de desespero e desânimo, pois ao contrário do que muita gente imagina, momentos de crise podem ser épocas de grandes oportunidades.

As crises sempre foram campos férteis para boas oportunidades de negócios. 
 
Talvez seja o momento de retardar alguns investimentos, adiar decisões estratégicas que envolvam expansão de negócios exageradas e esperar para que se tenha uma visão melhor do que está por vir aí. Nesse prisma, as redes sociais surgiram para inovar e mudar o comportamento do consumidor e o empreendedor precisa ter bem esclarecido que o surgimento das redes sociais fez o comportamento do consumidor e pessoas de uma maneira geral mudar. 
 
A tecnologia da informação faz essa ponte e acaba facilitando a nossa vida. E as redes sociais podem sim ser de grande ajuda para o empreendedor basta cada um observar suas necessidades e ver as vantagens e desvantagens que cada uma oferece e ver qual se adequa melhor ao seu perfil  de empreendedor e o da sua empresa.
 
Porque a época que estamos vivendo de incerteza econômica, exige de nós “agilidade no raciocínio” temos que estar nos diferenciando da concorrência se quisermos nos manter. Utilizar as redes sociais como uma forma de buscar inovação justamente pela dificuldade que o país está passando foi oportuno simplesmente porque independente da classe social todo mundo está com celular com acesso a internet.
 
Se objetivo é atrair clientes e divulgar, seja produto ou serviço, vamos onde estes clientes estão. As redes sociais é o lugar para fidelizar sua marca. Das redes sociais que existem foi dado ênfase na maior e mais utilizada aqui no Brasil que é o Facebook. 


Isabelle Bertoldo: Professora e Consultora em Metodologia Cientítica

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24