Folha de Ribeirão Pires


05/10/2018 10:19 - Esporte

Após sucesso no exterior Amarelo volta ao Brasil

Leandro Pessoa, o Amarelo, está de volta após se consagrar na Bolívia

Amarelo, fez carreira de sucesso fora do Brasil, com destaque na BolíviaNascido em São Caetano do Sul, desde pequeno jogou pela nossa microrregião, contudo, fez parte da carreira de sucesso na Bolívia, estamos falando de Leandro Ferreira Pessoa, o Amarelo, que aos 32 anos retorna ao Brasil em busca de reconhecimento em território nacional.
 
Com nacionalidade boliviana, é figurinha de álbum naquele país, 2º volante ou meia, passou pelos mais importantes times e defendeu o país em duas Libertadores, pelo Sport Boys (2017) e San José (2015). Amarelo ainda teve passagem em 2016 pelo CD Águila de El Salvador.
 
Em solo brasileiro, teve participações em equipes de ponta como o Palmeiras e Bragantino, mas optou por ir embora a busca de sucesso na carreira.
 
“Na Bolívia sou bem conhecido, tenho o meu trabalho reconhecido, tenho muito orgulho de ter jogado naquele país, adoro o povo boliviano”, disse o jogador.
 
Amarelo seguiria até dezembro atuando no país, contudo, uma suspensão o tirou do campeonato e, levou a rescisão do contrato com o Sport Boys Warnes.
 
Sem contrato, negocia com equipes brasileiras, mas não descarta deixar o Brasil novamente.
 
“Gostaria de ficar no Brasil, encerrar a carreira profissional aqui, mas tenho outros convites, dependendo, sigo novamente para o exterior”, finaliza.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24