Folha de Ribeirão Pires


23/01/2018 10:19 - História das Histórias

Angela Bariani: A professora que marcou a vida de vários alunos

Professora Angela Bariani e ao lado atuando no Sementes da AlegriaHoje a coluna História das Histórias irá homenagear a professora aposentada de Ribeirão Pires, Angela Bariani de 62 anos. Ela lecionou em Ribeirão Pires por volta do ano de 1976 no bairro do Jardim Valentina. A homenagem foi feita pelos ex-alunos que se encontraram por duas vezes com a professora.
 
Angela nasceu em São Paulo e com dois anos de idade veio morar em Ribeirão Pires.
 
Com influência de sua professora, fez o curso de Magistério e trabalhava como substituta em várias escolas do município.
 
Por volta de 1976 lecionou para o primário na EEPG Escola Agrupada de Vila Valentina e em 1980 foi efetivada.
 
“Naquela época ninguém queria ir para este bairro, pois era muito distante”, lembra a professora.
 
Angela ainda passou por outras escolas onde se aposentou em 2005.
 
“Depois de aposentada fui morar em São José do Rio Preto, onde moro até hoje e há três anos faço parte do ‘Sementes da Alegria’, seria o Dr. Alegria, onde deixamos um pouco de alegria na ala da pediatria de um hospital daqui”.
 
Segundo a professora, foi através de uma ex-aluna que conseguiu achá-la e com as redes sociais não foi tão difícil encontrar o restante da turma da sala de aula daquela época.
 
“Cerca de 27 ex-alunos conseguiram se organizar e nos reunimos em uma pizzaria em Ribeirão Pires. Foi muito emocionante rever todos eles e saber que fui muito importante para eles”.
 
Um outro encontro aconteceu no final do ano passado na casa de uma ex-aluna em Ribeirão Pires onde demonstraram todo o seu carinho e gratidão a professora.
 
“Agradecemos a dedicação e aprendizado que foi nos dado pela professora Angela na qual levamos e passamos para nossos filhos até hoje”, finaliza os alunos.
 

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24