Folha de Ribeirão Pires


18/12/2018 10:52 - Política

Amigão é o mais atuante na Câmara de Ribeirão

Quatro vereadores não apresentaram nenhum projeto de lei durante o ano

Amigão foi o vereador mais atuante em aprovação de legislação em  2018 / Arquivo FolhaArte FolhaO vereador Amigão D’Orto (PTC) foi o parlamentar mais atuante na Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires. Os dados constam no Portal da Transparência da Casa de Leis. Amigão protocolou 18 projetos de lei, únicos e de parcerias, sendo 14 deles já aprovados e transformados em legislação.
 
A Folha tomou como base de pesquisa projetos de leis apresentados pelos legisladores, descartando Decreto Legislativo, Projetos de Leis Complementares e de Resolução, esses indicados por Comissões ou pela Casa (em conjunto com todos os vereadores).
 
Na lista de mais atuantes em legislações que impactam diretamente a vida da população consta: João Lessa (PSDB) com oito projetos e Banha (PPS) 7.
 
Entre os projetos de Amigão aprovados neste ano estão o Banco de Ideias Legislativas para que a população possa propor leis para cidade, e o Seguro-Garantia, evitando que obras não concluídas tragam prejuízos para a Prefeitura. Ainda tramitam na Casa de Leis o Dia de Doação para Apraespi, e a obrigatoriedade da Prefeitura prestar informações sobre os motivos das obras paralisadas.
 
“Acredito que é papel do vereador propor leis que impactam positivamente na vida das pessoas, além de garantir transparência no serviço público, evitando desmandos e corrupção”, disse Amigão.
 
O levantamento promovido pela Folha lista que 4 parlamentares não apresentaram projeto de lei neste ano: Arnaldo Sapateiro (PSB), Danilo da Sopa (PSB), Gê do Aliança (PSC) e Paixão (PPS). Todos participaram apenas de Decreto Legislativo e Projeto de Lei Complementar. A reportagem não conseguiu contato com os vereadores citados. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24